AS PISTAS DO SUCESSO E DA RIQUEZA

Tempo de leitura: 3 minutos

As Pistas do Sucesso e da Riqueza – Para saber mais, click aqui!
(EDUCAÇÃO FINANCEIRA FÁCIL)
mostrar mais …..

Olá,

Sempre ouvimos falar que o mundo está evoluindo constantemente, tudo evolui, incluindo a humanidade.

Observe como essa palavra está ao nosso redor. Em todas as coisas. Se você está lendo essas palavras é devido a evolução. Seja a evolução do homem, quando criou a escrita, seja a evolução tecnológica, que também foi conduzida pelo homem, e hoje temos computadores, celulares e diversos aparelhos.

Então, se tudo está em evolução, me responda uma pergunta: por que muitas pessoas não evoluem em suas vidas, principalmente em suas vidas financeiras?

No começo das nossas vidas estamos sempre em evolução.

Aprendemos a falar, crescemos, aprendemos a ler, fazer contas, e muitas outras coisas.

Algumas pessoas depois de terminar o ensino médio, procuram um emprego, chegam até fazer uma faculdade, mas depois de arrumar um emprego com remuneração média, elas simplesmente estacionam. Param de evoluir.

Muitas delas entram em um ciclo vicioso: Trabalham, recebem o salário e gastam todo o dinheiro, seja para comprar um imóvel, um veículo, consumo de uma maneira geral.

A verdade é que essas atitudes não evoluem a vida financeira.
Pelo contrário, ela acaba sendo comprometida.

Para evoluir a nossa vida financeira temos que sair da nossa zona de conforto

Um dos muitos excelentes conceitos abordados no livro O Segredo Da Mente Milionária, é sobre evoluirmos saindo da nossa zona de conforto.

Todos nós possuímos hábitos. Então fazer algo diferente do que estamos acostumados fazer é sair da zona de conforto.

E é exatamente disso que precisamos para evoluir na nossa vida financeira. Adotar hábitos financeiramente saudáveis, que fogem da nossa zona de conforto.

Por exemplo: Maria adora comprar roupas. Depois de pagar as contas, o que sobra do salário, ela gasta com roupas. Ela é acostumada fazer isso. Se nossa amiga parasse de comprar tanta roupa, e passasse a poupar mais, ela poderia até montar uma reserva para emergências, evitando assim que algum imprevisto desequilibre sua vida financeira, ou poderia até montar uma segunda renda com investimentos.

Mas seria fácil para ela poupar dinheiro? Não!
Ela não possui esse hábito. Foge de sair da zona de conforto, por isso é algo difícil de fazer. Entretanto, se quisermos mudar nossa situação, precisamos mudar nossos hábitos.
Lembre-se que fazendo as mesmas coisas, conseguimos apenas os mesmos resultados.

Adote novos hábitos.

Vendo como são importantes os novos hábitos, não espere mais para mudar.
Comece o quanto antes!

Para mudar de forma eficiente, defina primeiro onde está o problema, depois a solução.
Seja problema com a sua renda ativa (aquela que você precisa trabalhar para receber) ou sua renda passiva (onde você precisa fazer pouco esforço para receber) os hábitos podem ajudar. Mas tenha em mente uma coisa: eles te colocarão para fora da sua zona de conforto, por isso pode não ser fácil, porém depois que aprendidos, eles farão parte da sua vida.

Para exemplificar, vamos supor que nossa amiga Maria que é viciada em comprar roupas, possua um emprego que não pague muito bem. Ela acha que merece mais dinheiro pelo seu trabalho. Ela pode reclamar disso e esperar um aumento (que na maioria dos casos, é extremamente raro), ou ela pode estudar, se especializar em algo, e conseguir algo melhor.

Essa transição de mudança para um emprego melhor pode ser difícil para Maria.
Ela terá que estudar e se dedicar, seja para conseguir uma promoção, passar em um concurso, ou algo semelhante. Mas uma vez que ela alcançou esse objetivo, ela poderá desfrutar do novo salário.

Espero que tenham gostado.
Conheça o canal EDUCAÇÃO FINANCEIRA FÁCIL no Youtube onde falo mais detalhadamente da saída para esse problema.

Até a próxima.
Fonte: Investimentos e Dinheiro

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]